domingo, 9 de novembro de 2014

“Uma Historia De Fé. A Igreja Restaurada.”

“Uma Historia De Fé. A Igreja Restaurada.”

Lista dos personagens:

      I.        Narrador: Será como em toda peça teatral, aquele que faz a introdução e explica as passagens de tempo. No final da peça deixara uma mensagem especial para o publico.
    II.        Felipe: A personagem central da peça. Felipe irá implicar bastante com os missionários  que começaram a visitar sua irmã.Porem em certo momento da peça,ele começa a mudar sua opinião sobre os Elderes e busca se informar sobre as coisas concernentes a nossa igreja.
   III.        Paulo: É um dos amigos de Paulo que sempre joga futebol com ele. Aparece apenas na primeira e na ultima cena.
  IV.        Marcos: Assim como Paulo é um dos amigos que jogam futebol com Felipe.
   V.        Adassa: É a irmã mais nova de Felipe. Ela conheceu os missionários há pouco tempo e começou a receber visitas deles. Esta decidida a se batizar, porém seu irmão, Felipe será uma barreira para a pobre garota.
  VI.        Elder Anderson: Um dos missionários. Tentará convencer Felipe de que as coisas que prega são verdadeiras. Tem um semblante bem calmo, e sempre está pronto para defender suas crenças.
 VII.        Elder Castillo: Um dos missionários. Ele tem um sotaque um pouco difícil de entender às vezes. Ele é Argentino, mas já está fazendo missão no Brasil há algum tempo. É muito simpático.
VIII.        Mãe de Felipe: Aparece apenas em uma cena,mas não fala nada .
  IX.        Pessoa 01: Apenas aparece quando o cenário se trata da vizinhança dos personagens. É apenas coadjuvante e fica andando de um lado para o outro.
   X.        Pessoa 02: Apenas aparece quando o cenário se trata da vizinhança dos personagens. É apenas coadjuvante e fica andando de um lado para o outro.


Cenário:

    Existem apenas dois cenários bem simples. Em um deles pode haver desenhos de casas em grandes pedaços de papelão (isso é apenas uma sugestão. Dependendo da disponibilidade da igreja o cenário do bairro  pode ser melhor equipado),o outro cenário,que é onde ocorrerá a maior parte da trama será formado por alguns moveis que existem em nossas casas .Esses podem variar,podendo-se colocar desde cadeiras rac. ou um pequeno centro,até mesmo uma poltrona ou sofá pequeno.Basicamente o  cenário mudara  apenas duas vezes.


OBS: As escrituras citadas no decorrer da peça podem ser lidas diretamente nos livros citados. Pois assim além de facilitar as coisas que os atores precisam decorar passam a veracidade de cada um dos versículos, pois os espectadores também podem acompanhá-las em suas escrituras ao decorrer da peça caso achem necessário, ou tenham a curiosidade de ponderar sobre elas em suas casas.





Uma Historia De Fé. A Igreja Restaurada.

(A CENA COMEÇA COM AS CORTINAS FECHADAS. ESSAS SÓ SÃO ABERTAS APÓS O NARRADOR TERMINAR DE FALAR )


NARRADOR- Felipe Cardoso era um jovem adolescente muito curioso e costumava implicar muito com tudo o que via. Ele ultimamente tem visto na sua rua  uns caras esquisitos andando “pra cima e pra baixo” ,vestindo camisa branca e gravata .Fica um pouco intrigado com  o que os tais caras pudessem estar fazendo .seriam eles de uma seita satânica ou algo do tipo ?
   Felipe é católico, mas não é de freqüentar muito sua igreja. Acredita em Deus  ,por isso teme que esses tais caras estejam colocando idéias errôneas na cabeça  do pessoal na vizinhança . Nos seus poucos anos de vida ( a ser dito 17 anos ), já havia “aprontado” de tudo .Nunca foi santo .E essa idéia jamais teria passado por sua cabeça se não fosse impulsionada de maneira indireta por sua irmã mais nova Adassa .
   Naquela tarde, Felipe havia acabado de voltar de um jogo de futebol e estava se despedindo dos amigos, Paulo e Marcos. O jogo tinha acabado mais cedo aquele dia. De longe eles avistaram os caras de gravata passando pelas proximidades. Paulo, que era o mais extrovertido faz um comentário:
PAULO- E aí? O que acham que essas caras fariam se déssemos uma bolada em um deles e sujasse todo aquele terno hi hi hi...
MARCOS- Aposto que eles sairiam chorando como uma garotinha. Vê só a cara de maricas que eles têm.
FELIPE- Sei não… Pra mim esses caras têm algum tipo de pacto com o diabo. Melhor não mexer com eles.
PAULO- Cumé quié ? Pacto com o ”capiroto”?!(FALA ASSUSTADO )
MARCOS- Não é nada disso cara, eu sei o que eles fazem. Eles saem pelas casas rezando o dia todo. Tem um vizinho meu que falou com eles e disse que eles parecem uns loucos. Igualzinho aos padres. Nada de muié nada de nada. A vida deles é só rezar.
PAULO- Menos mal então. Eles só são viados .Isso é mais fácil de lidar .mas se fossem “do coisa ruim” .Putz ! Eu ia me  trancar em casa toda vez que os visse passar.
FELIPE- Quer dizer que eles passam o dia inteiro rezando? Que tipo de retardado faz esse tipo de  coisa ?
MARCOS-É  como eu sempre digo : “cada louco com sua mania .se os caras querem rezar  ,azar né ? Vão perder o melhor da vida por uma besteira sem sentido.
PAULO - Aí? Quem será o otário que eles vão visitar nessa rua ,heim? Parece que eles tão vindo aqui pra perto...
MARCOS- Com certeza deve ser algum viadinho arrependido de soltar a franga  he he he .
FELIPE-É com certeza. hi hi hi .
( TODOS COMEÇAM A RIR  BEM ALTO. NESSE MOMENTO OS ELDERES SE APROXIMAM DOS TRÊS JOVENS )
ELDER ANDERSON- Oi, boa tarde. É essa a casa da família Cardoso?
( FAZ-SE UM SILENCIO E OS AMIGOS DE FELIPE VÃO SAINDO DE MANSINHO TENTANDO FORÇOSAMENTE CONTER O RISO )
FELIPE- Uh? É sim. Por quê?
ELDER CASTILLO- Tenemos que dejar una mensaje aqui?
FELIPE- Cumé quié?
ELDER CASTILLO- Desculpa. É que eu ainda non sou muito bueno em sua língua .Queremos deixar una mensagem para essa família .(FALA COM UM POUCO DE DIFICULDADE POIS AINDA ESTÁ APRENDENDO A NOVA LINGUA )
FELIPE- Desculpa seu moço, mas eu acho que você errou de endereço.
ELDER ANDERSON- Não erramos não. Rua das Pitombas, número 26. É aqui mesmo.
FELIPE- Er ,é que ...Não moço .vocês devem estar procurando uma outra família de Cardosos .
ELDER ANDERSON- Não. Estamos certos de que o numero é esse, e a rua também.
FELIPE- Mas eu moro aqui. Não me lembro de ter chamado vocês.Ou vão  dizer que vieram aqui por tê-los chamado telepaticamente?
ELDER CASTILLO- Allo que esse non ê um de los dones Del Espírito Jajaja´jajajá...
FELIPE- Como é que é? Espírito? Vocês, não são  de nenhum centro de macumba não ,né?
ELDER ANDERSON- Isso, eu posso te garantir que não, meu jovem.
ELDER CASTILLO- Entónces ,vai nos conbidar (convidar) para entrar ó non ?
FELIPE- Claro que não. Eu Não conheço vocês!
ELDER ANDERSON- Não por isso. Meu nome é Elder Anderson, e este aqui é o meu companheiro. Elder Castillo.
ELDER CASTILLO- Prasser!(  ESTENDEM AS MÃOS PARA CUMPRIMENTAR FELIPE MAS ESSE DESVIA  DELES)
FELIPE-A tá ?Os dois se chamam Elder então?
ELDER CASTILLO- Non equissatamente(exatamente). “Elder” ,Es como um cargo que ocupamos.
ELDER ANDERSON- Quando entrarmos a gente explica pra você melhor.
FELIPE- Olha aqui, eu não sei o que vocês pretendem mas não vão invadir a minha casa assim ,não viu? Pensa que sou otário? Mesmo se fossem da policia só o fariam com o mandado na mão... Mas vocês se quer têm um crachá.
ELDER CASTILLO- Não somos La policía.Somos servos do Señor.
FELIPE- Qual é mano?  Eu lá tenho dinheiro pra pagar dois desocupados como vocês?
ELDER ANDERSON- Não garoto. Quando o Elder falou em servir ao senhor, ele estava falando do Senhor nosso Deus e...
FELIPE-E que conta eu tenho a ver com os seus deuses? Fala sério. Meu Deus é um Deus diferente. Ele é um só.
ELDER ANDERSON- Bem nós também temos apenas um Deus. É o que indica em Êxodo 20 e Levítico 19, na lei de Moisés, Não terás outros Deuses diante de mim.
FELIPE- Quer saber? Não me interessa nada do que vocês disserem. Pra começo de historia ninguém chamou vocês aqui.
 ( NESSE INSTANTE CHEGA UMA GAROTA E VAI ATÉ ELES É A IRMÃ DE FELIPE )
ADASSA- Quem disse? Eu os chamei.
FELIPE- Você? ( OS ELDERES CUMPRIMENTAM A GAROTA COM UM APERTO DE MÃO )_E quem te deu permissão para receber dois estranhos aqui em casa?
ADASSA- Eu falei com a mamãe e ela permitiu.
FELIPE- Mas...
ADASSA- Podem entrar Elderes, fiquem a vontade. (AGRADECEM E ENTRAM. FELIPE FICA MEIO CISMADO, MAS NADA  FALA.A IRMÃ DELE SENTA COM OS MISSIONÁRIOS E ELE FICA EM PÉ OS OBSERVANDO)
ADASSA- Algum problema maninho?Você não ia entrar pro seu banho?
FELIPE- Claro que vou, mas... Bem você não vai ficar sozinha com dois caras, né? Pega mal. Nossos pais não estão em casa. Vou ficar aqui com vocês. Quer dizer a menos que vocês não queiram ( FALA COM UMA CERTA IRONÍA)
ELDER CASTILLO- Non Claro que non.Asi podemos derrar La mensagen para  usted tambien.
ELDER ANDERSON- Então? Podemos começar com uma oração? Você pode fazê-la Adassa?
ADASSA- Claro ( PREPARASSE E BAIXA A CABEÇA)_Pai Celestial,te agradeço pela minha família , pelos meus amigos ,por estar com saúde e acima de tudo Por ter a ti como Salvador.Peço-te que hoje seja um dia agradável e que possamos aprender e dividir novas experiências ,para podermos estar mais próximos de ti,Senhor.Deixo essa oração ,em nome de teu filho Jesus Cristo .Amém.
ELDERES CASTILLO E ANDERSON JUNTOS- Amém!
FELIPE- Amém (FALA UM POUCO DESCONCERTADO E SEM ENTENDER MUITO BEM)
ELDER CASTILLO- Mucho bien. Te hicimos um convite da ultima vez que estuvemos contigo. Recuerdate?
FELIPE- Peraí, e há quanto tempo esses caras estão freqüentando a, minha casa sem que eu soubesse, assim como dois bandidos escondidos ?
ADASSA- Em primeiro lugar, eles não estavam vindo escondidos e também não são nenhum bandido. E em segundo, você saberia se parasse em casa por uma tarde.
ELDER ANDERSON- Bem, essa é a terceira visita que fazemos a sua irmã. A  primeira porem foi feita na capela da nossa igreja,e a segunda foi na casa dos seus avós.Conversamos com seus pais e eles decidiram que seria melhor que as visitas fossem feitas aqui mesmo.
FELIPE- Como assim as visitas? Terão outras?
ADASSA- Claro maninho. Eles farão isso até que eu esteja pronta.
FELIPE- Pronta? Pronta para quê?
ADASSA- Pro meu batismo bobinho...
FELIPE- Como assim garota? Você já foi batizada. Assim que nasceu.
ADASSA- Falo do batismo do arrependimento bobinho. Quando não se tem noção do que é o pecado, não se pode ser batizado... Está em Marcos 1:4-5 “Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo do arrependimento, para remissão dos pecados. E toda a província da Judéia os de Jerusalém iam ter com ele; e todos eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados.”  Se as escrituras nos ensinam que devemos nos arrepender dos pecados para sermos batizados,de que uma criança pequena ou um bebê poderia se arrepender?A idade certa para o batismo seria aos oito anos de idade quando começamos a perceber e discernir o certo do errado.
FELIPE- Garota do que você tá falando?E desde quando você é tão interessada em ler a bíblia?
ADASSA- Bem, eu só achei que devia ler mais a Bíblia. Por acaso é errado?
ELDER ANDERSON- Claro que não Adassa. As escrituras nos ensinam muitas coisas. Alem disso elas nos ajudam quando estamos nos sentindo mal ou estamos com um problema para resolver. Elas são bem reconfortantes.
FELIPE- Ah tá? E desde quando vocês sabem das coisas sobre Deus? Por acaso vocês não são seguidores de muito, mais que um Deus?Alias vocês parecem muito mais uma seita satanista, isso sim...
ADASSA-O que você esta falando? Eles não são isso, não. Eles são pregadores do Evangelho de Cristo e...
ELDER ANDERSON- Não se preocupe Adassa, deixa que eu falo com seu irmão. ( VOLTA-SE PARA FELIPE )_O que você entende por seita satânica?
FELIPE-E eu sei lá? Me diz você.Parece que sabe bem mais sobre isso que qualquer um.
ELDER ANDERSON- Er... O que você entende sobre o diabo?
FELIPE- Ora, o diabo é o coisa ruim! É quem faz tudo que há de ruim no mundo... É um infeliz!
ELDER ANDERSON- Ótimo conceito. Mas e se eu fosse de uma seita satânica, estaria aqui fazendo coisas boas para a sua irmã?
FELIPE- Que coisa boa? Até agora vocês não falaram nada. Tão só enrolando. Aposto que só estão aqui para filar a bóia. Acho que um dos meus amigos me falou que vocês comem igual a uns cavalos e...
( O ELDER CASTILLO VAI FALAR ALGO MAS É INTERROMPIDO POR ADASSA )
ADASSA- Esqueçam o meu irmão. Ele é um grosso! Não preferem ouvir a minha experiência com o Livro de Mórmon?
FELIPE- Livro de Mórmon? E o que é isso? A Bíblia satânica de vocês é?Mórmon? Isso lá é nome de Deus...
ELDER CASTILLO- Non chico, Mórmon non fué un Deos.Elle solo escrevió estas coissas en el libro.Nós o chamamos de “Un nolvo testamento de Xesus Cristo.”É la historia  Del povo que  fué escolhido por Dios , é que non eston na Bíblia.
FELIPE- Cumé quié,ô gringo?Eu não entendi uma palavra do que você disse...
ELDER ANDERSON- Bem, o Elder quer falar o seguinte: O livro de Mórmon, é a pedra angular da nossa igreja. É o registro sagrado de algumas pessoas que viveram nos continentes americanos entre 2000 a.c e 400 d.c. É um livro que contem a plenitude do evangelho de Jesus Cristo e...
FELIPE- Tá, e vocês esperam que eu acredite nisso, só por que um estranho engravatado veio a minha casa e me falou isso?
ELDER CASTILLO- Na verdade non.Por que isso non depende da xente(da gente).Nosso dever , como seguidores de Xesus Cristo,é espalhar la palabra do Senhor em las cassas por donde vamos e somos recebidos.
FELIPE- Ah é? E qual o trouxa que cai no papo de vocês se vocês nem mesmo tem argumentos para que nós sigamos vocês.
ADASSA- Não, Felipe, você não entendeu nada!Eles só... (O ELDER ANDERSON FAZ SINAL PARA QUE ADASSA SE CALE E APENAS DÁ UM SORRISO. FAZ-SE UM PEQUENO SILENCIO E DEPOIS ELE COMEÇA A FALAR)
ELDER ANDERSON- Bem, não queremos que você acredite nas nossas palavras. Nem podemos exigir isso de ninguém. Apenas fazemos uma proposta para cada uma das pessoas.
FELIPE- Proposta é? Que papo é esse? Tá me estranhando...?
ELDER ANDERSON- Desculpe, eu me expressei mal. Apenas fazemos um convite as pessoas. Que elas orem ao Senhor, e perguntem-lhe se essas coisas são ou não verdadeiras. E o Senhor com certeza irá respondê-las se elas tiverem fé e perguntarem com sinceridade.Tem uma escritura que diz o seguinte: “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa,segundo a sua vontade, ele nos ouve.
    E, Se sabemos que nos ouve em tudo  o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.”   .Essa escritura fica aqui em I João 5:14-15. Você mesmo pode conferir.
FELIPE- Ãh,como assim? Na bíblia?Não vai me mostrar algo no seu livrinho aí, não?
ELDER CASTILLO- Se volcê preferir...
FELIPE- Claro que não. Eu acredito, muito  na Bíblia,tá legal?
ELDER ANDERSON- Também acreditamos na Bíblia. Desde que esta esteja traduzida corretamente.
( FELIPE VAI FALAR ALGO MAIS É INTERROMPIDO PELA IRMÃ )
ADASSA- Fiz uma nova oração esta noite. Pra saber se devia mesmo seguir a essas coisas, e tive uma resposta. Mas essa foi diferente da resposta que obtive sobre a veracidade do Livro de Mórmon. Não foi um sentimento de paz.
ELDER CASTILLO- Tuviste um sonho enton?
ADASSA- Não. Pode parecer até que são coisas banais ou simples coincidência, mas... Tenho certeza de que foi o Senhor que interferiu no meu cotidiano e me mostrou através desses acontecimentos que ele sempre ouve nossas orações.
FELIPE- Tá garota, fala de uma vez. (FALA MEIO IRRITADO  E APRESSADO).
ADASSA-O Elder Castillo me deu junto com O Livro de Mórmon, uma edição de A Liahona... Antes que me interrompa vou lhe dizer que essa é uma das revistas envolvidas com a igreja (FALA OLHANDO PRO IRMÃO)_Essa edição em especial,falava sobre a importância da caridade e da honestidade.Eu a estava lendo e refletindo sobre as minhas ações...Será que eu estava realmente sendo honesta e caridosa com as pessoas?Na revista falava sobre uma passagem do Livro de Mórmon. Moroni 7:45 “E a caridade é sofredora e é benigna e não é invejosa e não se ensoberbece; não busca seus interesses,não se irrita facilmente, não suspeita mal e não se regozija com a iniqüidade, mas regozija-se com a verdade tudo sofre, tudo crê, tudo espera,tudo suporta.”  E a outra passagem dizia o seguinte: “Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam,não andando com astucia nem falsificando a palavra de Deus;e assim nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus,pela manifestação da verdade.”Esta passagem fica em II Coríntios 4:2.
FELIPE- Caraca! E desde quando você sabe tanta coisa assim?Não que eu tenha entendido nada, mas...
ADASSA- O primeiro quer dizer que para sermos caridosos devemos pensar primeiro no próximo e aprendermos a nos desapegar das coisas. Não devemos ser orgulhosos e devemos sempre doar sem esperar nada em troca. Mesmo que seja algo muito simples isso tem que ser feito de coração.
   O segundo diz que ser honesto é ter a consciência limpa. Ou seja, não ter nada a esconder dos outros. Ser verdadeiros em todas as situações. Às vezes pensamos que certas coisas não são erradas, ”já que todo mundo faz, por que eu devo bancar o santo e ser diferente deles”?
ELDER ANDERSON-É verdade. É necessário que sejamos completamente honestos para alcançarmos a salvação. Mentir é desonesto, levantar falso testemunho contra o próximo é desonesto, roubar é desonesto. Às vezes enganamos o próximo com um simples olhar, ou gesto. Isso também é ser desonesto.
ADASSA- Ao ler essa matéria eu fiquei bastante pensativa. Senti que não estava sendo tão honesta como deveria ser. Muito menos estava sendo caridosa. Na verdade eu não estava nem aí pra as outras pessoas. Então fiz uma oração, para que Deus, nosso Pai Celeste, pudesse me ajudar a lidar melhor com as pessoas. Assim, eu iria sentir que realmente estou pronta para servir ao Senhor e fazer esse importante convênio que é o do batismo.
ELDER CASTILLO- Bueno, a besses (às vezes) sentimos esso.És como se pudéssemos ayudar a otras pessoas e non o fissessemos,por achar que és algo mucho simples.Pero as besses ser bem mejor para as pessoas apenas tener nuestra companhia em aquel momento.Un simples sonriso poede ser moito recon...reconfo...
ELDER ANDERSON- Reconfortante Elder.
ELDER CASTILLO- Isso, reconfortante! Obrigado Elder.
FELIPE- Tá ,tá! E essa conversa toda vai Dar aonde?
ADASSA- Ganhei um dinheiro do meu pai hoje e...
FELIPE- Quê? O coroa te deu dinheiro, e não me deu nada?
ADASSA- Foram só umas moedas Felipe!
FELIPE-E daí? Você poderia ter dividido comigo, já que quer tanto ser caridosa.
ADASSA- Pode ser... Mas você vai me deixar terminar de falar ou não?
FELIPE- Tá!Prossiga...
ADASSA- Eu não tinha nada pra fazer então fui direto para a Lan House, mas próxima. Iria passar algumas horas me divertindo. Então no caminho deparei-me com um pobre senhor... Ele estava pedindo uma ajudinha para fazer uma viagem. Acho que estava na cidade em busca de emprego e não conseguiu, então precisava de dinheiro para comprar uma passagem de volta para casa pra ver sua família. No momento, eu não liguei. Apenas segurei forte o dinheiro e segui em frente. Estava com medo de que o homem fosse um bandido, então segui meu caminho sem olhar pra trás. Sentei-me na frente do PC e nem percebi a hora passar.
FELIPE- Ótimo, e eu aqui só chupando o dedo.
ADASSA- O problema é que volta e meia a imagem do homem vinha a minha cabeça... Será que não teria sido melhor dar o dinheiro ao coitado?Era como se Deus tivesse me dado uma oportunidade  de ajudar alguém e eu simplesmente tivesse ignorado.Me senti muito mal por isso.
FELIPE- Besteira! Com certeza ele iria gastar o dinheiro com cachaça mesmo...
ADASSA- Não sei... Mas felizmente tive uma outra oportunidade.Na hora de pagar a moça da lan ,ainda iriam me sobrara algumas moedas.Na verdade eu iria junta-las para ir em uma outra Lan House pois aquela estava muito lenta.Porem era pouco dinheiro então eu não teria muito tempo para acessar .Paguei  ,recebi o troco e fui embora sem conferir nada.Porem ,mas adiante vejo que tinha recebido bem mais do que deveria ter recebido.
FELIPE- Que sortuda! Daí você deu pulos de alegria e passou  mais umas horas navegando na net.
ADASSA- Não vou negar que essa foi aminha intenção, sim. Mas... Dessa vez eu pensei melhor e vi que aquilo não era algo bom. Então voltei e contei para a moça que o troco estava errado. Ela estava com uma outra moça que não acreditou em mim ,pois achava que eu queria receber a diferença ao invés de devolver o que passou.
FELIPE- Você só pode estar brincando? Se ela se enganou o azar é dela, ué?Aposto que depois de devolver o dinheiro você ficou se sentindo a maior babaca do bairro. A maior otária.
ADASSA- Muito pelo contrario. Me senti a mais inteligente de todas.A moça me elogiou bastante e disse que deveriam existir mais pessoas honestas como eu no mundo.Foi maravilhoso ouvir isso.Aquilo me fez sentir um pouquinho mas próximo do nosso Salvador.
ELDER CASTILLO- De verdad ser honesto es algo mucho gratificante para todos.
ADASSA- Essa experiência me deu um maior testemunho de que o Senhor nos escuta quando invocamos seu  nome.É que ele sempre nos ajudará em tudo que for para o nosso bem.
ELDER ANDERSON- Foi uma historia muito bonita Adassa, e com certeza foi a resposta que o nosso Pai lhe enviou. Espero que essa experiência  tenha ajudado a tomar sua decisão.
ADASSA- Com certeza Elder. Quero que você marque a data do meu batismo para o próximo sábado. Só tenho que falar com os meus pais antes. Mas sei que eles não se oporão...
ELDER CASTILLO- Que Bueno!Eso es  muy chido !
ADASSA- Como é que é, Elder?
ELDER CASTILLO- Quero dizer que ser moito legal seu decisión!!( FELIPE AINDA VAI FALAR ALGO ,MAS É INTERROMPIDO PELO ELDER ANDERSON QUE ANUNCIA A ULTIMA ORAÇÃO )
ELDER ANDERSON- Bem então eu farei a ultima oração: Pai Celestial, te agradecemos por estar sempre derramando sobre nós o teu Espírito, e por ter auxiliado a irmã Adassa nessa decisão tão importante para a vida dela. Pedimos que o Senhor possa sempre estar com ela e com sua família ,para guiá-los por uma caminho repleto de felicidades..E essa oração te ofereço em nome do sagrado nome de teu filho Jesus Cristo.Amém!
ADASSA E ELDER CASTILLO – Amém!
ELDER CASTILLO- Entón? Podemos marcar um otro dia antes de sua batismo?
FELIPE- Quê? Eles ainda vão voltar?Digo...
(ADASSA MANDA QUE OS MISSIONÁRIOS SIMPLESMENTE IGNOREM SEU IRMÃO E MARCA OUTRO DIA. AMBOS SE DESPEDEM E VÃO EMBORA. FELIPE FICA ALI PARADO PENSATIVO OLHANDO PARA O LIVRO DE MÓRMON GANHO PELA IRMÃ)
NARRADOR- Passam-se os dias e Adassa continua sendo visitada pelos Elderes. Felipe por sua vez, continua assistindo as reuniões feitas com a irmã. A principio ele só o fazia para implicar com os missionários e para vigiar a irmã. Às vezes chegava a desmarcar os jogos com os amigos para ficar ali ouvindo os dois esquisitos falarem o que segundo Felipe, não passava de besteiras, e coisa à toa.
    Porem, com o passar dos dias, Felipe começou a prestar mais atenção nas palavras daqueles dois sujeitos. Felipe já havia percebido que eles não estavam querendo o mal da irmã. Muito pelo contrario, só queria o seu bem. E ele sentia de alguma forma que tudo que os missionários falavam eram coisas boas, que eram coisas verdadeiras.
     No dia marcado para o batismo de Adassa, aconteceu um imprevisto e essa teve que fazer uma viagem para fora da cidade, de ultima hora e iria passar uns dias fora.
   Um pouco envergonhada. Adassa pediu para que o irmão avisasse o pessoal da igreja, pois não os queria decepcionar.

(NESSA CENA ADASSA VAI EMBORA COM SUA MÃE E DEIXA O IRMÃO SÓ NO PALCO APÓS FAZER O PEDIDO PRA ELE. FELIPE PARA POR UM BREVE MOMENTO APÓS A FALA DO NARRADOR E DEPOIS DÁ UM SUSPIRO E LIGA PARA OS CARAS. ESSA CENA PODE OU NÃO TER FALAS, O EFEITO SERÁ O MESMO.)


NARRADOR- A contragosto Felipe o faz. Mas ele tem um certo desejo no peito agora:
(TOCA O TELEFONE E O ELDER ANDERSON O ATENDE NA PONTA DO PALCO)
FELIPE- Oi, são os missionários?
ELDER ANDERSON- Sim somos nós. Quem é que tá falando?
FELIPE- É o irmão da Adassa, lembra de mim?
ELDER ANDERSON- claro Felipe!O que é que manda garoto?
FELIPE- Olha só. Eu tô ligando pra avisar que a minha irmã não vai poder comparecer ao batismo hoje.
ELDER ANDERSON- Serio? E por que não?
FELIPE-E que aconteceu um imprevisto, sabe? A minha vó sofreu um pequeno acidente e ela teve que sair com a minha mãe para visitá-la, e vão passar uns dias com ela.
ELDER ANDERSON- Nossa!Mas foi algo muito grave?
FELIPE- Não, cara. Ela tropeçou e caiu. Mas ela já esta bem. Só que a minha mãe achou melhor passar uns dias com ela. Sabe como é,né?
ELDER ANDERSON- Claro. A nossa família vem em primeiro lugar. Está em I Timóteo 5:4: “aprendam primeiro a exercer piedade para com a sua própria família, e a recompensar seus progenitores; porque isto é agradável a Deus.”
Mas e a Adassa? Por que ela mesma não nos ligou?
FELIPE- Sabe o que é? Ela ficou meio envergonhada. Pois já tinha deixado tudo certo com vocês e...
ELDER ANDERSON- Olha diz pra ela não se preocupar. Não podemos controlar certas coisas. Imprevistos acontecem. Sei que ela quer mesmo se batizar então depois a gente marca um outro dia com ela.
FELIPE – Pode deixar, prometo que falo com ela assim que ela voltar.
ELDER ANDERSON- Mas e então?Tem mais alguma coisa que possamos fazer para ajudar vocês?(FELIPE FICA EM SILENCIO QUERENDO FALAR ALGO, MAS LHE FALTA O FÔLEGO. POREM ELE FINALMENTE TOMA CORAGEM)
ELDER ANDERSON- Alô Felipe, Você ainda tá na linha?
FELIPE- Eu tô sim Elder, foi mal aí... Sabe o que é? Tem uma coisa que eu queria te pedir sim...
ELDER ANDERSON- Então é só pedir garoto, manda aí...
FELIPE- Sabe o que é?A minha irmã não vai estar em casa por uns dias ,mas ainda assim ,eu gostaria que vocês viessem aqui para a gente conversar...
ELDER ANDERSON- Claro garoto. Quando você quiser.
FELIPE- Serio mesmo? Digo...
ELDER ANDERSON-É só marcar o dia...

NARRADOR- Felipe marca o dia com os missionários e fica em casa meditando... Seria certo fazer aquilo?Talvez as outras pessoas o fossem julgar, como estavam fazendo com a sua irmã. Isso o preocupava um pouco. Principalmente pelo que seus amigos iriam pensar, mas ainda assim ele queria aquela conversa. Antes do dia Marcado porem ele diversas vezes quase ligou para os missionários para desmarcar o compromisso.Chegado o dia ,ele os recebe meio receoso. (APÓS CUMPRIMENTAR OS ELDERES TODOS  ENTRAM)
ELDER ANDERSON- Oi rapaz, você não sabe o quão feliz você nos deixou por ter nos convidado a visitá-lo
FELIPE-É... Pena que eu já não sei se fiz a coisa certa... (FALA COCHICHANDO PARA A PLATEIA, MAS SEM INTENÇÃO DE OFENDER)
ELDER CASTILLO- Bueno, podemos comensar com una oración?Quién volcê escolhe pra fasser?
FELIPE- Er...Pode ser você mesmo.
ELDER CASTILLO- Okay.Nuestro querido y amado Pai Celeste.En este momento bajamos nossas cabeças e te agradecemos por esse dia ,em que estamos aqui com El irmon Felipe.Gracias tambiem por todas las cossas que o Senhor sempre nos ofrece  cada dia...Pedimos que sexa(seja) uma experiência proveitossa para nosostros todos .Essa oracion dejamos em El sagrado nombre de tu hijo Jesu Cristo.Amén.
FELIPE E ELDER ANDERSON- Amém!
ELDER ANDERSON- Muito bem... Então?Por onde começamos? Tem algo em especial que queira nos perguntar?
FELIPE- Bem... eu...
ELDER CASTILLO- Puedes preguntar cualquier cossa.Non seas tímido.
FELIPE- Bem, é que... Na verdade eu tinha varias coisas para perguntar, mas... Agora deu um branco e...
ELDER ANDERSON- Sei... isso acontece muito.Mas então podemos escolher uma mensagem para deixar para você?
FELIPE- Er... Claro!
ELDER ANDERSON- Aqui temos uma revista da nossa igreja. Ela se chama: A restauração do evangelho de Jesus Cristo. Primeiro gostaríamos de lhe perguntar o que você entende sobre  a palavra “restaurar”.
FELIPE- Bem, restaurar, não é o mesmo que renovar? Tipo melhorar as coisas velhas, ou torná-las novas de novo?
ELDER CASTILLO- Si molto bien.Pero ,tenemos que lembrar de uma coissa...Quando restauramos algo,no es como quando hacemos uma reforma.Para restaurar.temos que dejar las cossas exatamente como elas eran origi...ori...
ELDER ANDERSON- Originalmente Elder.
ELDER CASTILLO-Eso!Orixinalmente.Gracias, Elder!Porem se reformamos solamente enton non nos preucupamos que las coisas fiquem como antes,apenas que elas fiquem bonitas e mellores.
FELIPE- Tá mas onde é que vocês tão querendo chegar afinal de contas?
ELDER ANDERSON- Bem,você como um bom católico deve saber um pouco sobre a historia de Jesus Cristo,seus apóstolos os profetas que profetizaram a sua vinda e a sua morte.E deve também conhecer algo sobre a expiação de Jesus Cristo.
FELIPE- Bem acho que sim...Só não entendi muito bem esse negócio de “Expiação”.O que vem a ser isso?
ELDER ANDERSON- Bem, a expiação foi a maior dádiva que o Nosso Senhor Jesus Cristo realizou na terra.É o acontecimento que nos permite ficar de bem com Deus.Que nos permite reconciliarmos com o Pai Celestial.Expiar é sofrer a punição pelo pecado,removendo assim o peso que há sobre os pecadores que se arrependem.
    Jesus Cristo foi o único capaz de realizar uma expiação perfeita.ele sofreu muito para que nós pudéssemos ser perdoados dos nossos pecados.Só por causa desse feito nós podemos ser salvos sem precisarmos passar por todo esse sofrimento que Cristo passou...Ele pagou com o seu corpo e com o próprio sangue,para que pudéssemos ser salvos e perdoado,e para que possamos conseguir um bom lugar a direita de Deus Pai Todo Poderoso.
FELIPE- Puxa !Eu sabia da historia da crucificação e do  sofrimento de Jesus Cristo, mas não sabia o quão grandioso era esse sacrifício...Na verdade,nunca havia prestado muita atenção na importância dele...
ELDER CASTILLO- De  verdad, pocas pessoas reconhecem o quão grandiosso foi esse hecho.Lo que pása es que eso non é mucho comentado.Pero devia ser tratado sempre que falamos del Senhor Jesus.
ELDER ANDERSON- É verdade Elder .A expiação deveria ser muito mais exaltada e relembrada,sempre que conversamos sobre Cristo.Isso faria as pessoas entenderem melhor a importância desse grande ato.pois é por meio de sua expiação morte e ressurreição que nos podemos ser salvos.
    No fim de sua vida mortal Jesus sofreu e morreu na cruz ,para que aqueles que tem fé Nele,se arrependam, e guardam seus mandamentos, possam ser perdoados.
FELIPE- Bem, mas... E onde entra a parte da restauração nisso tudo?
ELDER ANDERSON- Bem com a morte de Jesus Cristo ,muitas pessoas más perseguiram e mataram muitos membros da igreja do Senhor ,inclusive os seus Apóstolos.Com eles foi perdido o sacerdócio,que é o poder e autoridade dada aos homens para administrar as coisas do Senhor na terra.
FELIPE- Sacerdócio?Acho que já ouvi falar...
ELDER ANDERSON- Pois bem ,o sacerdócio é a autoridade para se fazer as ordenanças do Senhor aqui na terra.Ele foi dado aos apóstolos pelo próprio Jesus Cristo.É através dele que realizamos coisas como o batismo ,a confirmação,benção de saúde,bênçãos especiais para as criancinhas,e em fim, tudo o que realizamos na nossa igreja.Mas como a gente te falou antes,esse poder foi perdido com a morte dos apóstolos do Senhor.
ELDER CASTILLO- Há una passaxem (passagem) na bíblia que fala um poco sobre esse acontes simento (acontecimento).você poderia ler pra a gente? Fica em Amós 8:11-12 .
FELIPE- “Eis que vens dias ,diz o Senhor Deus em que enviarei fome sobre aterra; não fome de pão,nem sede de água,mas de ouvir as palavras do senhor.”
  E irão errantes de um mar até o outro mar,e do norte ate ao oriente;correrão por toda parte,buscando a palavra do senhor,mas não a acharão.”
ELDER ANDERSON- Esse período é chamado de a grande apostasia.Com a perda da autoridade do sacerdócio muitas coisas erradas começaram a se misturar com os ensinamentos da igreja, apesar de haverem pessoas boas e algumas verdades terem permanecido na igreja, o evangelho não estava mas conforme Jesus Cristo  o havia ensinado.
FELIPE - Apostasia eu sei o que é.Já ouvi uma vez.É o abandono de crenças,não é?
ELDER CASTILLO- Mucho bien chaval.digo...muito bem,Rapaz!Ao derrarem(deixarem) de seguir El evangelio em sua plenitude hube una grande apostasia entre os hombres.Isso  resultó na formacion de diversas Iglesias que por su vez possuem ensinamentos bien confusos .Como esta na escritura,las pessoas tentarán encontrar a Cristo mas non possuian el evangelio completo.
ELDER ANDERSON- A igreja original tinha cinco pilares.Dá uma olhada aqui(CONTA E MOSTRA A HISTORIA DE COMO A IGREJA SE SUSTENTAVA)_Um deles era o nosso Senhor Jesus Cristo,o outro era seu evangelho e o terceiro os apóstolos.Como sabemos Cristo foi crucificado e morto, e então sobraram apenas os  apóstolos e o evangelho do Senhor.Porem esses também foram perseguidos e mortos restando agora apenas o  evangelho.
ELDER CASTILLO- Con la morte de  los apóstolos porem,fue perdida também a autoridade plena del evanxelio.asi las personas ,por non conoceren bem El evangelio comezaron a pregar La palavra de Dios,porem non pondrian conocelo perfectamente...
ELDER ANDERSON- Exatamente,Elder.Sem os pilares para sustentar a igreja,essa acabou despencando e caindo por terra.Sabe o que acontece  com um espelho quando esse é lançado ao chão?
FELIPE- Bem ele se quebra...
ELDER ANDERSON- Isso mesmo .A igreja, assim como acontece com um espelho, se despedaçou em vários pedaços .Cada um desses foi pego por uma pessoa diferente e essa fundou a sua própria igreja,usando um pouco do que viam na bíblia e um pouco também da sabedoria do homem.Claro que todos tinham intenção de adorar e  reverenciar a Deus ,mas nenhuma possuía o evangelho completo ,pois haviam perdido os pilares da igreja.
ELDER CASTILLO- Una cosa maravillosa porem aconteceu ,muchos años despues ...Con on Chico llamado José Smith.Ese garoto tênia solamente cuatorze años y estaba com uma  grande duvida na cabeça.Sua família se via filiada a duas Iglesias diferentes ,e essas asi como toda igrexa defendia os versículos da biblia e os debatia de uma forma diferente,causando grandes questionamentos aos fieis.
ELDER ANDERSON- Ao ver os conflitos partidos das diferentes religiões uma duvida pairava na cabeça de José Smith.Qual daquelas igrejas ele deveria afiliar-se?Não obtendo nenhuma resposta, ele decidiu meditar com a bíblia ,daí ele viu um capitulo em especial ,nas escrituras em Tiago 1:5, que diz o seguinte:  E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Seguindo esses versículos José foi até um pequeno bosque se ajoelhou e orou em voz alta pela primeira vez.Em meio a sua meditação ,Ele obteve sua resposta...
ELDER CASTILLO- Aca tenemos escrito el depoimento de José Smith sobre essa experiência.Puedes leer otra vez?
FELIPE- Ah, claro.Joseph Smith viu nosso Pai Celestial e Jesus Cristo.Disse o seguinte a respeito dessa experiência: “(...)vi um pilar de luz acima de minha cabeça, mas brilhante que o Sol, que descia gradualmente sobre mim(...)
Quando a luz pousou sobre mim,vi dois Personagens cujo esplendor e glória desafia qualquer descrição,pairando no ar,acima de mim.Um deles falou-me chamando-me pelo nome,e disse,apontando para o outro _ Este é Meu Filho Amado.Ouve-o!”
ELDER ANDERSON- Através daquela promessa da bíblia que ele vira em Tiago.José Smith Obteve a sua resposta.Ele foi aconselhado a não entrar em nenhuma igreja pois naquele momento todas estavam erradas.Essa foi a primeira visão de José Smith,mas ele teve muitas outras depois dessa.José Smith foi escolhido então pelo Senhor para restaurar a igreja verdadeira na terra.Ele foi escolhido por Deus,assim como Moisés,Adão Abraão Noé e outros profetas.
ELDER CASTILLO- Años mas  tarde José Smith recebeu a visita de um ser ressurreto .João,que hube batizado Jesus.Esse lhe conferió el Sacerdócio Aarônico que é um sacerdócio preparatório,e poco mas tarde ele recebeu também o Sacerdócio maior.Chamado de Sacerdócio de Melquisedeque.
ELDER ANDERSON- Depois de ser concedido a José Smith a autoridade do Sacerdócio,que era o mesmo conferido por Jesus a seus apóstolos,esse foi ordenado a reorganizar a igreja do Senhor na Terra mais uma vez.Por meio dele Jesus Cristo escolheu novamente doze apóstolos.da mesma forma que Jesus guiava os Profetas na igreja antiga ,através de revelação ,ele o faz Hoje com o presidente da igreja e seus apóstolos.Esses homens são profetas videntes e reveladores.
FELIPE- Vocês querem me dizer que todas as outras religiões ,elas são falsas?Que são todos mentirosos e...
ELDER ANDERSON- Não é bem assim Felipe.Como dissemos antes,existem muitas pessoas boas ,e todas querem adorar a Deus ,porem como não possuem a plenitude do evangelho nem a autoridade para isso não o conseguem fazer completamente...Não é que sejam pessoas ruins.Eles tem boas intenções sim.
ELDER CASTILLO- Mira, no es fácil para  nadie abandonar sus crenças despues de seguirlo por toda su vida.Por Esso siempre acemos um convite a las personas.Tenemos outro regalo para usted...Como se dice regalo?
ELDER ANDERSON- Presente,Elder.
ELDER CASTILLO- Si.Presente. Gracias Elder!Bamos darte de Presente Um Libro de Mórmon.No sé se ya He lido lo de tu hermana pero esse es para volcê.
FELIPE- Er..Pra mim?Não ...precisava.
ELDER ANDERSON- O Livro de Mórmon surgiu e foi traduzido por José Smith,como parte da Restauração do evangelho.Nele esta escrita a plenitude do Evangelho de Cristo e o seu ministério entre os povos da America.O Livro é uma testemunha poderosa de Jesus Cristo e nos ajuda a entender Seus ensinamentos,inclusive os da bíblia.É uma prova de que o evangelho foi restaurado pelo nosso profeta Joseph Smith.E ele nos faz uma promessa especial,de  que você pode saber se essas coisas são verdadeiras por si mesmo.Através de uma oração.
ELDER CASTILLO- Deseamos que tu...Quiero decir,Queremos que volcê leia os seguintes versículos e pondere sobre eles.Despues que puedas hacer uma oracion a Cristo y Perguntarlhe se essas coissas son mesmo verdadeiras,se El Libro es verdadeiro y se esto que ensinamos para volce son verdades o non.Aqui Morôni 10:3-5
FELIPE- “ Eis que desejo exortar-vos, quando lerdes estas coisas, caso Deus julgue prudente que as leiais, a vos lembrardes de quão misericordioso tem sido o Senhor para com os filhos dos homens, desde a criação de Adão até a hora em que receberdes estas coisas, e a meditardes sobre isto em vosso coração.
   E quando receberdes estas coisas, eu vos exorto a perguntardes a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas não são verdadeiras; e se perguntardes com um coração sincero e com real intenção, tendo  em Cristo, ele vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo.
   E pelo poder do Espírito Santo podeis saber a verdade de todas as coisas. ”
ELDER ANDERSON- Ao orarmos ao Pai Celeste, todas as nossas duvidas podem ser respondidas. E através do espírito do Senhor podemos saber a verdade sobre tudo. Cada um de nós membros da igreja, e  também a sua irmã Adassa.Fizemos essa oração.E recebemos uma resposta do Pai Celeste.As vezes essa resposta bate de uma maneira bem forte dentro da gente.Algumas pessoas têm sonhos reveladores ,outras apenas uma sentimento de paz.Mas essa paz vem carregada de uma certeza de que Jesus e o Salvador ,e que através dele chegamos a Deus nosso Pai.Também podemos obter a resposta através de outras pessoas.Mas com certeza teremos a resposta.
ELDER CASTILLO- Entón?Vas a Hacer una oración ?Para saber se essas  cosas son verdadeiras?
FELIPE- Er...Claro!
ELDER ANDERSON-Bom ,então,eu farei a ultima oração.(FAZ UMA BREVE PAUSA E AMBOS OS TRÊS BAIXAM A CABEÇA)_Pai Celestial,agradecemos por essa maravilhosa tarde ,e pela oportunidade de estar aqui ,com o irmão Felipe,ensinando um pouco sobre o Teu Evangelho,Senhor.esperamos que o senhor possa tocá-lo com o Seu Espírito,e fazer com que ele assim como a jovem Adassa possam aceitar o teu Evangelho em suas vidas a partir de agora ,e que jamais se afastem dele.Essa oração,te oferecemos humildemente,em nome de Teu Filho ,Jesus cristo.Amém.
FELIPE E ELDER CASTILLO- Amém!!
(OS ELDERES SE DESPEDEM E VÃO EMBORA.MAIS UMA VEZ FELIPE FICA SÓ,NO PALCO,PENSATIVO.AGORA COM O LIVRO DE MÓRMON EM MÃOS O NARRADOR SOBE NO PALCO,AGORA)
NARRADOR- Muitos dos membros aqui presentes hoje, provavelmente passaram por essa experiência com os missionários.E Sabem que esses fatos apesar de fazerem parte de uma simples peça,estão longe de serem apenas uma ficção.Pois cada um de nós recebeu uma resposta ao orar sobre O Livro de Mórmon e sobre as verdades do Evangelho Restaurado.E todos nós sabemos que Deus ,nosso Pai celestial nós ouve ,nos responde, e nos auxilia sempre que lhe rogamos por ajuda.Obviamente Felipe obteve sua resposta.Ele decidiu então se batizar junto com a sua irmã.Aos poucos toda a família Cardoso foi se convertendo ao Evangelho de Cristo.E assim eles seguiram fies e perseveram por toda a sua vida.Realizaram grandes obras e quem diria? Felipe serviu como missionário duas vezes.Partilhando o seu testemunho com todos os membros que conheceu durante a sua vida.Esse ,seria o fim da peça ,mas achamos melhor terminá-la de uma outra forma.Com depoimentos reais dos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
(ENTRAM FELIPE E ADASSA)
FELIPE- Não gostaríamos de ficar apenas na ficção. Para que haja veracidade nessa peça. E na mensagem que ela deixa, contaremos nossas próprias experiências com O Livro de Mórmon e com a Igreja Restaurada. (COMEÇA  A CONTAR SUA EXPERIENCIA DEPOIS É SEGUIDO POR SUA IRMÃ,O NARRADOR E TODOS OS OUTROS PERSONAGENS QUE PRESTAM SEUS REAIS TESTEMUNHOS)

(SUGESTÃO:FALA O NOME,DIZ A QUANTO TEMPO É MEMBRO DA IGREJA,CONTA A EXPERIENCIA E ENCERRA EM NOME DE JESUS CRISTO, SEU REAL DEPOIMENTO)

  (É sugerido que as pessoas da platéia possam também contar as suas experiências ao publico, se essas se sentirem a vontade para isso. Porem isso deve ser tratado antes da apresentação da peça com os membros expectadores para evitar constrangimento de ambas as partes.)


(APÓS CADA UM DAR SEU DEPOIMENTO, TODOS PERMANECEM NO PALCO E SE DÃO AS MÃOS EXCETO PAULO QUE VAI ATÉ A PLATEIA DAR SEU ULTIMO PARECER:)
FELIPE- Convidamos a todos aqueles que se interessem pela historia do Salvador e da restauração da sua igreja nos últimos Dias, que nos procurem. Ou procurem aos missionários para esclarecer suas duvidas, ou para trocar experiências. Para obterem a certeza sobre a restauração e sobre a redenção dos pecados através do Evangelho de Cristo. E deixamos uma mensagem em especial que nos assegura de que Deus nós responderá a qualquer das nossas duvidas. Jeremias 29:12-13 “Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
   Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes  de todo o vosso coração.”
Sendo assim, podemos obter qualquer coisa do Senhor. Desde que sejamos diligentes em nossas orações. E sei que essa mensagem é verdadeira. E que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a Única, hoje, com o poder e autoridade do Sacerdócio. E que através do profeta Joseph Smith o Evangelho e a igreja de Jesus Cristo voltou a sua plenitude. E essa mensagem, que passamos através dessa  pequena peça, deixamos em nome do nosso Salvador e Redentor, Jesus Cristo. Amém.
(COMEÇAM A CANTAR UM HINO. APÓS O HINO, AS CORTINAS SE FECHAM E A PEÇA TERMINA. Obs:O HINO PODE SER ESCOLHIDO POR VOTAÇÃO)

“FIM”
Observações extras:

  Essa peça foi criada especialmente para aqueles membros que se interessam pelo serviço missionário, e assim como eu sonham em um dia fazer uma missão de tempo integral. Ela aborda principalmente o tema da restauração da igreja. Mas o que é de maior grandeza nela é o seu encerramento.Pois ao invés  de ficar se baseando apenas na historia de um personagem fictício,chega um momento na peça em que a historia para de ser contada ,e são declarados depoimentos reais ,para fortalecer os membros ou aproximar os não membros a querer conhecer  a historia da restauração.Um ótimo jeito de compartilhar nossa experiência pessoal com o Espírito Santo e O Livro de Mórmon,e conhecer as experiências de outros membros.


Referências:


ü  A Bíblia Sagrada (Traduzida por João Ferreira de Almeida)
ü  Sempre Fiéis
ü  O Livro de Mórmon
ü  A RESTAURAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO (livretos da igreja para pesquisadores e novos membros)




Ronaldo Adriano
Bom Conselho - PE

12/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário